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Hoje vamos aprender como configurar o GXW4104.
O primeiro passo é colocar o aparelho na sua rede e conectá-lo na porta WAN.
Essa porta é DHCP e será atribuído um IP que a sua rede oferecer.
No nosso caso o IP é 192.168.0.145, a senha padrão é admin.
Figura 1: acessando o gateway
Em Network > Basic Settings > iremos fixar um IP da nossa rede.
Coloque os dados referente à sua rede.
Salve, reinicie o gateway e acesse-o com o IP configurado anteriormente.
Figura 2: fixando IP
Em FXO Lines > Settings > vamos colocar os tons de discagem brasileiros.
Dial Tone: f1=425@-10,f2=0@-10,c=0/0;
Ringback Tone: f1=425@-10,f2=0@-10,c=100/400;
Busy Tone: f1=425@-10,f2=0@-10,c=25/25;
Reorder Tone: f1=425@-10,f2=0@-10,c=25/25;
Figura 3: tons de discagem
Na mesma aba, vamos colocar como YES o Enable Tone Disconnect e no campo AC Termination Impedance selecione o 1 (900 Ohm).
Figura 4: configurações adicionais1
Ainda na mesma aba, o campo Number of Rings Before Pickup vamos selecionar 1 (se o caller id - bina - não funcionar, aumente esse campo para 4) e o parâmetro Caller Id Scheme vamos alterar para 6 (depende da operadora).
Salve mas ainda não reinicie.
Figura 5: configurações adicionais2
Agora em FXO Lines > Dialing > o campo Stage Method altere para 1 para que o equipamento possa receber e efetuar ligações.
Salve mas ainda não reinicie.
Figura 6: configurações dialing
No menu Settings > Channels Settings > vamos alterar os campo DTMF Method para 1 (configure de acordo com seu servidor) e o User ID vamos colocar 1000 (no seu servidor, crie uma regra de entrada com o padrão 1000 para receber essas ligações).
Salve mas ainda não reinicie.
Figura 7: configurações channels
Em Accounts > Account 1 > General Settings > coloque os dados do seu servidor.
Salve mas ainda não reinicie.
Figura 8: configurações account1
Na mesma aba, agora em User Account, vamos informar os dados do nosso servidor.
Salve e reinicie
Figura 9: configurações account2
Abaixo as configurações do tronco que foi utilizado no vídeo.
username=7000
type=friend
secret=7000
host=dynamic
fromuser=7000
context=from-trunk
disallow=all
allow=alaw&g722&ulaw&g729
qualify=yes
Após o reinício do gateway, vamos validar se o tronco está registrado.
Na guia Status > Account Status > o campo SIP Registration deve estar YES.
Caso o seu status esteja NO, valide os dados e tente novamente.
Figura 10: validando registro
Assista ao Tutorial na Versão Vídeo