A Zox Telecom foi fundada em 1996 com foco na fabricação e comércio de Headsets. Para isso, possui uma equipe altamente qualificada, com 30 anos de experiência na área de pesquisa e desenvolvimento de fone operador, headsets e aparelhos para Call Center
Dentro de sua estratégia de crescimento e participação no mercado, a Zox Telecom alcançou um lugar significativo no ranking de entidades e é referência tecnológica no setor de telecomunicações. Oferece recursos exclusivos e superiores aos produtos existentes no mercado nacional e internacional o que permitiu a conquista do Prêmio Master de Ciência e Tecnologia por quatro vezes consecutivas, em 2000, 2002, 2004 e 2006.
Em 1998 lançou o primeiro telefone com Headset micro-processado do mercado, revolucionando e trazendo uma nova era para o setor de tele-atendimento, com o aumento da produtividade aliada ao conforto propiciado pelo seu moderno design e qualidade insuperável de áudio.
A Zox Telecom homologou, em 2002, junto à ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) o primeiro telefone com headset, mostrando que preza pela qualidade, inovação, segurança e satisfação de seus clientes. Devido à essa homologação, tornou-se pioneira.
A Zox Telecom desenvolveu em 2004, preocupada com a saúde de seus funcionários e com o forte crescimento do setor de CallCenter, em parceria com a Comunik, um estudo inédito com um grupo de atendentes do setor para compreender a utilização do headset, manuseio, cuidados e manutenção. Ao final deste estudo , criou o Portal Zox Saúde com o objetivo de orientar e conscientizar os usuários de headsets, profissionais de saúde, gestores de equipes e demais partes interessadas sobre a importância de manter uma boa saúde auditiva.
Consciente dos novos requerimentos necessários à aprendizagem de relações mais harmônicas e equilibradas entre os seres humanos e o meio ambiente, a Zox Telecom, amparada no conceito de responsabilidade socioambiental da empresa, participa de diversos programas de educação para a sustentabilidade e multiplica essa educação a todos os seus funcionários, que em sua maioria são jovens, e necessitam de uma educação ambientalmente responsável e cidadã para decidirem com sensibilidade e cidadania o futuro do nosso país, contribuindo para a construção de uma consciência comprometida e solidária com um mundo melhor em relação à sociedade e ao meio ambiente.
Tendo como meta principal atingir e manter o mais alto padrão de qualidade, atender a satisfação de nossos clientes e respeitar o ser humano e o meio ambiente, a Zox Telecom busca fazer a diferença em relação às empresas existentes no mercado e tornar-se referência nacional e internacional de uma empresa séria, responsável e ética perante os desafios da sociedade contemporânea.