Coronavírus: Home Office Organizado durante a Quarentena
Coronavirus:-Home-Office-Organizado-durante-a-Quarentenablog_image_banner

Coronavírus: Home Office Organizado durante a Quarentena

O Coronavírus no Brasil apresenta números surpreendentes de casos e para manter a produtividade, as empresas estão adaptando-se ao modelo Home Office. Como sabemos, o Home Office é a modalidade onde você realiza seus trabalhos em sua residência/remotamente.

O Brasil possui muitos casos de Covid-19 e a melhor opção para todos os brasileiros é se prevenir e evitar ao máximo saírem de suas casas. 

Esse é mais um blog da LojaMundi e vamos abordar o tema de como organizar seu trabalho remoto e manter a produtividade em sua empresa. Confira!

O trabalho de casa não é uma tarefa simples, é necessário muita disciplina e criar uma rotina de serviço para as atividades caseiras não atrapalharem sua produtividade.

Muitas pessoas acreditam que o Home Office é o trabalho no futuro e nada melhor do que criamos uma experiência para estarmos pronto para a essa incrível evolução.

Separamos abaixo 5 dicas para você ter um Home Office mais organizado e em melhores condições de trabalho. Confira!

1. Equipamentos

Primeiramente devemos falar sobre sua estrutura de Home Office. Entre os equipamentos essenciais temos o Telefone e Headset. É fundamental possuir um telefone com qualidade, assim como um Headset, pois esses aparelhos garantem um melhor atendimento ou uma possível audioconferência entre os colaboradores da sua empresa com maior performance.

Como opção podemos acrescentar uma Webcam caso você trabalhe com desktop e um Nobreak que serve para proteger todos os aparelhos de sua estrutura em caso de queda de energia.

Esses acessórios podem ser encontrado no site www.lojamundi.com.br. Fale com um consultor e eles vão lhe ajudar na escolha dos seus acessórios.

2. Ambiente

A escolha do seu espaço de trabalho pode influenciar em até 80% na sua produtividade. Tenha um canto em sua casa de preferência que distrações externas não lhe atrapalhe. Um dos fatores que podem atrapalhar suas atividades é o contato com a televisão. Deixe as séries e filmes para depois, coloque uma parte da sua empresa dentro da sua casa. 

3. Rotina Home Office

Criar sua rotina pode ampliar o seu rendimento. Defina todas as suas atividades semanais. A grande dica é criar uma planilha de gerenciamento, podem ser de grande ajuda.

4. Móveis multifuncionais 

Você deve estar se perguntando se existem móveis específicos para o trabalho remoto, com toda certeza, não! 

Essa dica fica para a parte de conforto no horário de trabalho. Uma cadeira mais confortável, acolchoada, ambiente com uma boa iluminação vai lhe proporcionar uma postura mais agradável em seu Home Office.

5. Higiene

A higiene é essencial para um bom trabalho em Home Office. A desorganização atrai a atenção e tira o foco em suas atividades. Não acumule objetos, comidas e papéis em sua mesa, mantenha sempre limpa e bem organizada.

Essas foram algumas dicas para você ter uma boa organização caso esteja iniciando com o Home Office ou esteja em andamento. Siga todas os tópicos apresentados e garanta uma excelente produtividade com muito conforto, organização e disciplina.

Se você quer aprender mais sobre Home Office acesse agora o nosso conteúdo " O que é Home Office?", clique aqui. Até mais!


ENTRE EM CONTATO COM A LOJAMUNDI.

Assine nossa Newsletter! É gratuito!

Cadastre seu nome e email para receber novidades e materiais gratuitos da Lojamundi.