Dúvidas Mais Frequentes sobre GXP1610
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Hoje veremos as perguntas mais frequentes do GXP1610.


1. Como configurar o telefone GXP1610 para uso com um servidor VOIP?
Para configurar o GXP1610, conecte o cabo de rede ao telefone utilizando a porta LAN e ligue-o. Obtenha o endereço IP acessando o menu do telefone. Insira este endereço IP em um navegador da web e faça login com as credenciais padrão ('admin' para o nome de usuário e senha). Navegue até as configurações de SIP e insira as informações fornecidas pelo seu provedor de serviços de telefonia. Salve as configurações e reinicie o telefone.

2. Quais são os passos para atualizar o firmware do GXP1610?
Para atualizar o firmware, acesse a interface web do telefone usando o endereço IP do dispositivo. Faça login e vá para a seção de atualização de firmware. Você pode escolher atualizar via TFTP, HTTP ou HTTPS, inserindo o endereço do servidor onde o firmware atualizado está localizado. Inicie a atualização e aguarde até que o processo esteja concluído.

3. Como configurar o GXP1610 para conferência de três vias?

Durante uma chamada ativa, pressione o botão 'Flash' ou 'Conferência'. Disque o número da segunda parte e, quando estiver conectado, pressione novamente 'Conferência' para unir as chamadas em uma conferência de três vias. Este recurso maximiza a produtividade, permitindo que várias partes conversem simultaneamente.

4. Quais são as especificações técnicas principais do GXP1610?

O GXP1610 possui uma tela gráfica LCD de 132x48 pixels, suporte para 2 linhas SIP, 2 chamadas simultâneas, 3 teclas XML programáveis, portas de rede 10/100 Mbps, suporte para PoE (apenas no modelo GXP1615), viva-voz full-duplex com áudio HD, e suporte a múltiplos codecs de voz como G.711 e G.722.


5. Como solucionar problemas de conexão de rede no GXP1610?

Primeiro, verifique se o cabo Ethernet está corretamente conectado ao telefone e ao roteador. Reinicie o telefone e o roteador. Acesse o menu do telefone e verifique se o endereço IP foi atribuído corretamente. Se estiver utilizando um IP estático, certifique-se de que as configurações de rede (IP, máscara de sub-rede, gateway) estejam corretas. Caso contrário, use DHCP para obter as configurações automaticamente.

6. Ligações caindo?

Após algum tempo o GXP1610 pode desconectar do servidor, para que isso não aconteça, habilite a função "Keep Alive" em seu telefone.




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