Olá, esse é mais um blog da LojaMundi e hoje vamos dar dicas sobre equipamentos que otimizam o trabalho de um operador de Call Center. Continue com a leitura e confira as nossas dicas.
Antes de mostrar os equipamentos vamos falar sobre Call Center.
Call Center é uma central de atendimento com o objetivo de fazer a interação entre clientes e empresas. Em inglês "Call" (chamada) e "Center" (central). Esse serviço tem o intuito de agregar um canal de relacionamento para realizar suportes técnicos, vendas, dúvidas e qualquer atividade que necessite de atendimento aos clientes.
Atualmente no Brasil, os Call Centers abrem muitas vagas de emprego com a atividade para receber dúvidas, questionamentos, suporte aos consumidores e claro, realizar vendas. Operador de Call Center é o profissional responsável por esse serviço.
Todo ambiente de atendimento necessita de um bom treinamento para ajudar no cumprimento das tarefas e metas de atendimento, por isso, o operador deve ter domínio sobre o tema a ser tratado, uma comunicação clara e possuir a habilidade de conduzir o cliente até a última etapa do processo.
A tecnologia é essencial para melhor o aproveitamento dos colaboradores e no ambiente de um Call Center é necessário contar com equipamentos importantes e práticos para melhorar o trabalho a ser feito.
Os computadores, equipamentos de telecomunicação, sistema e operadores fazem parte de um Call Center.
Os sistemas de telefonia contam com diversos aparelhos de alta tecnologia para melhorar a performance do operador de Call Center. O mercado já disponibiliza tecnologias inovadoras que fazem total diferença na qualidade do serviço a ser prestado.
São aparelhos de telefones conectados a uma PABX ( Central Telefônica) física ou virtual. Apresentam muitas funcionalidades, permitindo que o operador de Call Center tenha muito mais agilidade e eficiência no atendimento.
Esses terminais dispõem de formas inteligentes de atendimento, viva-voz, headset e monofone. Os colaboradores têm a possibilidade de escolher a melhor opção para facilitar seu trabalho.
O headset, muito similar a um fone de ouvido, é o mais utilizado, pois sua qualidade de som e praticidade para o uso, permite sua utilização com as mãos livres para alguma anotação ou outras atividades.
O headset quando é conectado ao terminal inteligente, funciona como monofone e permite que o operador realize outras tarefas enquanto trata sua chamada, pois suas mãos estarão livres. Os headsets costumam ter uma qualidade de áudio elevada, pela captação, tecnologia que isola o ruído, devido ao seu formato.
São equipamentos de grande influência dentro de um Call Center e devem ser bem escolhidos.
Equipamentos para gestão de call center, as bases discadoras controlam remotamente as centrais digitais (híbrida) e IPs. É possível acelerar o atendimento e monitorar o tráfego de ligações, aumentando a praticidade dos contact centers.
Com a mesa virtual, pode-se visualizar o status das chamadas realizadas, chamadas recebidas e as não atendidas para todos os ramais e troncos das centrais. Além disso, possibilita listar todas as ligações retidas e estacionadas e assim facilitando toda a comunicação dos colaboradores.
Também inclui outras funções como a agenda de contatos, envio de SMS para celulares que possuem cadastros ( caso haja placa GSM na central).
O telefone virtual, por outro lado, aumenta a eficiência para realizar as chamadas, por meio da tela do computador, o operador de Call Center pode gerenciar todas as chamadas efetuadas, recebidas, não atendidas e ainda monitorar o estado dos ramais.
obs: pode ser utilizado em conjunto com a mesa.
Entre todos os equipamentos para Call Center que mencionamos, podemos indicar algumas marcas que farão total diferença em sua estrutura. Separamos por tipo de equipamento. Veja!
Telefones IP: Grandstream, Fanvil, Intelbras, Yealink, Avaya, Khomp e Panasonic.
Headsets: em especial destacamos a Plantronics e outras marcas como a Felitron, Zox, TopUse, Yealink e Intelbras.
As marcas mencionadas acima são de autoridade no mercado e para pessoas que já possuem um Call Center e querem otimizá-lo ou para quem vai abrir uma Central, essas marcas são ótimas indicações.
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