Olá, pessoal!
Iniciaremos uma série onde abordaremos as novidades dos KAP320X e KAP311X
Os modelos KAP320X e KAP311X introduziram uma gama de novos recursos, nos próximos blogs traremos as suas configurações e funcionalidades de forma detalhada.
Não perca!
As atualizações são:
● Reconhecimento inteligente de chamadas: Nesta função, o ata consegue analisar a linha em tempo real, para identificar quando a chamada é realmente atendida. Com isso o atendimento só será realmente encaminhado à central quando houver um atendimento efetivo da chamada.
● Sobrevivência: O KAP assumirá os equipamentos (porteiro IP, telefone IP, ATA, entre outros) em caso de queda da comunicação com o servidor. As chamadas serão tratadas pelo KAP e redirecionadas para um outro SIP trunk que esteja online ou para as portas FXO.
● Gravação de chamadas em servidor externo: Esse recurso permite que as chamadas que passam através do KAP sejam gravadas em um servidor externo. O equipamento gera uma chamada com o servidor de gravação, e faz o envio de todo o áudio da chamada, para o servidor.
● Encaminhamento customizável via DTMF: Ao receber uma chamada na porta FXO, o KAP 320X irá realizar um pré-atendimento da chamada e gerar um tom de linha para que então seja discado o número de destino da chamada.
● Suporte a 4 troncos SIP: Permite configurar até 4 diferentes troncos SIP.
As versões anteriores (KAP311 e KAP 320) possibilitam no máximo 2 troncos SIP.
Modelo de aplicação padrão para o KAP
Legenda: Modelo de aplicação
Alguns cenários onde podemos aplicar as funções especiais.
Abaixo podemos ver o recurso 200OK após atendimento na FXO sendo utilizado
Neste exemplo, o visitante chega até o prédio e disca o ramal do apartamento. Ao receber a
ligação, o servidor envia a chamada para o KAP 311X ou para o KAP 320X, o qual irá enviar para o analógico. Caso o atendimento não ocorra dentro do tempo configurado no servidor, o sistema finaliza a chamada com o KAP e liga para o aplicativo.
Ou seja, essa função especial permite que o usuário defina a ordem de chamadas ou até mesmo que o KAP faça parte de uma chamada simultânea.
Exemplo do recurso Gravação de chamadas em servidor externo
Neste cenário representado, temos um IP Wall 312 ligado ponto a ponto via rede com o KAP 320X. Quando o morador chegar em frente ao prédio, ele vai digitar o apartamento de destino no IP Wall. O KAP vai mandar uma chamada para a extensão de gravação, usando o "SIP TRUNK 2", possibilitando a gravação. Simultaneamente, o KAP envia a chamada para o ramal analógico do apartamento de destino.
Desta forma, teremos a chamada direcionada para o destino e gravada pelo servidor.
Assista ao Tutorial na Versão Vídeo