A Frozenbox Network, desenvolvedora da distribuição de hacking ética do Parrot Security OS para computadores pessoais e dispositivos embarcados, anunciou o lançamento de imagens binárias Raspberry Pi e Cubieboard 4 para Parrot Security OS 3.0.
A esperada versão do Parrot Security OS 3.0, intitulada Lithium, chegou em 21 de junho de 2016. É uma grande atualização para versões anteriores do sistema operacional baseado em nuvem baseado em Debian baseado nas tecnologias GNU / Linux e Open Source.
Mantendo a auditoria de segurança em mente, o Parrot Security OS 3.0 foi projetado com testes de penetração. É um sistema operacional construído para os profissionais de segurança usarem em hacking ético, engenharia reversa, computação forense, pentesting de nuvem, privacidade, criptografia e muito mais.
No total, existem seis edições do Parrot Security OS 3.0, cada um com um conjunto diferente de ferramentas de hacking ou um ambiente de desktop diferente. Cada edição é projetada para um público-alvo específico, com ferramentas mais ou menos orientadas para a segurança.
A equipe de desenvolvedores da Frozenbox Network também preparou imagens binárias para ajudá-lo com a instalação em vários dispositivos embutidos e IoT (Internet das Coisas). Existem imagens de 32 bits, 64 bits e ARMhf (ARM Hard Float) para SBCs Raspberry Pi e Cubieboard 4 (CC-A80).
Estas imagens binárias ARMhf do Parrot Security OS 3.0 estão agora disponíveis para download, o que permite aos usuários instalarem a distro de hacking ético nos dispositivos de computador de placa única mencionados acima.
Além disso, você também pode baixar ARMhf rootfs e ARMhf genérico rootfs imagens binárias para outros dispositivos IoT. O sistema operacional é baseado no Debian GNU / Linux 8 "Jessie" e é fornecido com um kernel Linux 4.5 endurecido personalizado.
O ambiente de trabalho deve ser MATE. Você será capaz de encontrar algumas das mais famosas ferramentas forenses digitais e estruturas, criptografia e utilitários de programação, dezenas de anonimato, e muitos outros guloseimas para suas necessidades de teste de penetração.
As edições do Parrot Security OS 3.0 Full, Lite, Cloud, Parrot Libre, Parrot LXDE e Parrot Studio estão disponíveis para download no site oficial do sistema operacional de hacking ético GNU / Linux.