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Hoje veremos as perguntas mais frequentes do HT802.
1. Como obtenho o endereço IP do meu HT802?
O HT802 está configurado por padrão para obter um endereço IP automaticamente de um servidor DHCP em sua rede.
Para descobrir qual endereço IP foi atribuído ao seu HT802, você pode acessar o "Menu de Resposta de Voz Interativa (IVR)":
Utilize um telefone conectado a uma das portas FXS do seu HT802.
Pressione *** (a tecla asterisco três vezes) para acessar o menu IVR e aguarde a mensagem "Digite a opção do menu".
Pressione 02 para ouvir o endereço IP atual do seu HT802.
2. Como acesso a interface Web do HT802?
Conecte seu computador à mesma rede do seu HT802.
Certifique-se de que o HT802 esteja ligado e funcionando.
Obtenha o endereço IP do HT802 através do IVR, como descrito na pergunta anterior.
Abra um navegador da Web no seu computador.
Digite o endereço IP do HT802 na barra de endereços do navegador.
Insira a senha do administrador para acessar o menu de configuração Web (a senha padrão é "admin").
Observação: O computador deve estar conectado à mesma sub-rede do HT802.
Isso pode ser feito facilmente conectando o computador ao mesmo hub ou switch do HT802.
3. Como reinicio o meu HT802?
Você pode reiniciar o HT802 através da interface Web ou usando o IVR.
Usando a interface Web:
Acesse a interface Web do HT802.
Vá para a página "Configurações básicas", "Configurações avançadas", "Porta FXS 1" ou "Porta FXS 2".
Pressione o botão "Reiniciar" na parte inferior da página.
Usando o IVR:
Levante o fone do telefone e disque *** para acessar o menu IVR.
Pressione 99 para acessar o menu de reinicialização.
Pressione 9 quando a mensagem do IVR for reproduzida.
A mensagem "Reiniciando" será reproduzida e o HT802 será reiniciado.
4. Como faço uma chamada telefônica?
Para fazer chamadas usando o seu HT802:
Levante o fone do telefone conectado.
Disque o número diretamente e aguarde 4 segundos (tempo limite padrão para entrada sem tecla) ou Disque o número diretamente e pressione # (a opção "Usar # como tecla de discagem" deve ser configurada na interface Web).
5. O que são chamadas IP diretas e como faço uma?
Chamadas IP diretas permitem que duas partes, ou seja, uma porta FXS com um telefone analógico e outro dispositivo VoIP, conversem entre si de forma ad hoc, sem um proxy SIP.
Para completar uma chamada IP direta:
Ambos os dispositivos, o HT802 e o outro dispositivo VoIP, devem ter endereços IP públicos ou
Ambos os dispositivos devem estar na mesma LAN usando endereços IP privados ou
Ambos os dispositivos podem ser conectados através de um roteador usando endereços IP públicos ou privados (com o encaminhamento de porta ou DMZ necessário).
O HT802 suporta duas maneiras de fazer chamadas IP diretas:
Usando o IVR:
Levante o fone do telefone analógico e acesse o menu de voz discando ***.
Disque "47" para acessar o menu de chamadas IP diretas.
Digite o endereço IP após o tom de discagem e a mensagem de voz "Chamada IP Direta".
Usando o código estrela:
Levante o fone do telefone analógico e disque "*47" (nenhum tom de discagem será reproduzido).
Digite o endereço IP de destino.
Observações:
As portas de destino podem ser especificadas usando "*" (codificação para ":") seguido pelo número da porta.
Exemplo de convenção de endereço IP: se o endereço IP de destino for 192.168.0.160, a convenção de discagem é 1921680*160.
6. Como coloco uma chamada em espera?
Durante uma chamada ativa, pressione o botão "Flash" no telefone analógico (se o telefone tiver esse botão) para colocar a chamada em espera. Pressione o botão "Flash" novamente para liberar a chamada em espera e retomar a conversa.
Observação: Se o botão "Flash" não estiver disponível, use o "flash do gancho" (alternar o gancho ligado e desligado rapidamente).
7. Como faço uma transferência de chamada?
Existem dois tipos de transferência de chamada: transferência cega e transferência supervisionada.
Transferência Cega:
Durante uma chamada, pressione o botão "Flash" para ouvir o tom de discagem.
Disque *87 seguido do número para o qual deseja transferir a chamada e pressione # (ou aguarde 4 segundos).
Transferência Supervisionada:
Durante uma chamada, pressione o botão "Flash" para ouvir o tom de discagem.
Disque o número para o qual deseja transferir a chamada e pressione # (ou aguarde 4 segundos).
Se a pessoa atender, converse com ela antes de pressionar "Flash" novamente para completar a transferência.
Se a pessoa não atender, pressione "Flash" para retornar à chamada original.