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Hoje veremos as perguntas mais frequentes do GXP1615.
1. Como acessar a tela de configuração do GXP1615 pelo navegador?
Para acessar a tela de configuração do GXP1615 usando um navegador, siga os passos abaixo:
1. Certifique-se de que o seu telefone esteja ligado e conectado à Internet.
2. Pressione o botão MENU para acessar o menu do telefone.
3. Pressione o botão de seta para baixo para “Status” e pressione o botão MENU para verificar a IP do telefone.
4. Digite a IP do telefone no navegador da sua máquina.
5. Insira o nome de usuário e senha do administrador (padrão: admin/admin).
6. Acesse a página de Configurações Básicas e mude a senha do nível de usuário ao primeiro login.
7. Pressione “Salvar” na parte inferior da página para salvar suas novas configurações.
Nota: O nome de usuário e senha do administrador padrão são “admin” e o nome de usuário do usuário final padrão é “user” com uma senha “123”.
2. Como configurar o telefone ip GXP1615 para se conectar em um servidor voip?
Para configurar o telefone IP GXP1615 para se conectar ao servidor VoIP, siga os passos abaixo:
1. Pressione o botão MENU para acessar o teclado MENU.
2. Selecione MENU->Config para configurar as configurações para Proxy SIP, Proxy de Saída, ID de Usuário SIP, ID de Autenticação SIP e Senha SIP.
3. Configure as características básicas do telefone, como o endereço IP se estiver usando um endereço IP estático.
4. Insira a URI de SIP do servidor VoIP, que geralmente tem o formato sip:usuário@domínio.com.
5. Salve as alterações e reinicie o telefone.
Alternativamente, você também pode configurar o telefone IP GXP1615 usando a interface de navegador da web. Para fazer isso:
1. Conecte o computador à mesma rede que o telefone.
2. Abra um navegador da web e insira o endereço IP do telefone na barra de endereços.
3. Faça login no telefone usando o nome de usuário e senha do administrador padrão (admin/admin).
4. Navegue até as configurações SIP e configure as configurações do servidor VoIP, incluindo a URI de SIP.
5. Salve as alterações e reinicie o telefone.
3. Como resolver o problema de ligações "cortando" no GXP1615?
Para resolver o problema de chamadas cortadas no GXP1615, primeiro, certifique-se de que o telefone esteja conectado corretamente à rede e que o adaptador de alimentação esteja plugado seguramente. Verifique as configurações do telefone para confirmar que a conta SIP está registrada e as configurações de rede estão corretas.
Em seguida, verifique se o firmware do telefone está atualizado, pois um firmware obsoleto pode causar problemas de conectividade. Você pode verificar as atualizações de firmware no site da Grandstream ou pela interface web do telefone.
Adicionalmente, verifique as configurações de áudio do telefone para se certificar de que o volume não esteja configurado muito baixo e o codec de áudio esteja configurado para uma configuração compatível com sua rede.
Se o problema persistir, tente reiniciar o telefone para suas configurações de fábrica e reconfigure-o a partir do zero. Isso garantirá que todas as configurações sejam resetadas para seus valores padrão, o que pode resolver quaisquer problemas relacionados à configuração.
4. Como habilitar o keep alive para o que o GXP1615 não pare de receber ligações?
Para habilitar o keep alive para o GXP1615 continuar recebendo chamadas, é necessário configurar a configuração de OPTIONS Keep Alive. Isso pode ser feito através da interface web do telefone ou usando o menu de configuração do teclado.
Para configurar através da interface web, siga os passos abaixo:
1. Faça login na interface web do GXP1615 usando o nome de usuário e senha administrador padrão.
2. Navegue até a página de configurações "Avançado" ou "SIP".
3. Procure a configuração "OPTIONS Keep Alive" e selecione o intervalo desejado (em segundos) para enviar mensagens keep alive para o servidor.
4. Salve as alterações para aplicar as novas configurações.
Alternativamente, você pode configurar a configuração de OPTIONS Keep Alive usando o menu de configuração do teclado:
1. Pressione o botão "MENU" para acessar o menu do telefone.
2. Use as teclas de navegação para selecionar o menu de configurações "Avançado" ou "SIP".
3. Procure a configuração "OPTIONS Keep Alive" e use as teclas de navegação para selecionar o intervalo desejado (em segundos) para enviar mensagens keep alive para o servidor.
4. Pressione o botão "OK" ou "Salvar" para aplicar as novas configurações.
Ao habilitar o keep alive, o GXP1615 continuará enviando mensagens para o servidor para manter sua inscrição e garantir que ele possa receber chamadas entrantes.