logomarca lojamundi
Contatos
61 99137 5620

11 2666 4242
21 2169 8855
31 4042 1799
Outros Telefones
logomarca lojamundi
botão minha contabotão entrarbotão cadastro
botão servicosbotão blogbotão contato

Perguntas Frequentes Sobre TIP125i
Perguntas-Frequentes-Sobre-TIP125iblog_image_banner

Fala pessoal, seja bem-vindo(a) a mais um vídeo da Lojamundi!
Hoje veremos as perguntas mais frequentes do TIP125i.


1. Como posso configurar o endereço IP do meu TIP 125i?

O TIP 125i pode ser configurado com um IP dinâmico (DHCP) ou estático.


Configuração dinâmica (DHCP):

Se a sua rede distribuir IPs automaticamente, o TIP 125i receberá um automaticamente.

Para descobrir o IP atribuído no TIP 120i, digite *20#.

No TIP 125i, acesse o menu: 1. Status > 1. Gerais para visualizar o IP da WAN.


Configuração estática:

Acesse o menu do aparelho: 3. Configuração > 6. Rede > 1. WAN > 2. IPv4.

Desabilite o DHCP.

Preencha os campos: Endereço IP, Máscara de rede, Gateway e Servidores DNS.


2. Quais são as opções de configuração de rede disponíveis no TIP 125i?

O TIP 125i oferece diversas opções de configuração de rede, incluindo:


Protocolo de rede: Suporta IPv4, IPv6 ou ambos.


Configuração de WAN: Permite configurar o tipo de conexão (DHCP ou IP estático), endereço IP, máscara de rede, gateway e servidores DNS.


VLAN: Permite configurar VLAN para os pacotes originários da interface WAN, além dos pacotes de sinalização SIP e RTP.


QoS: Permite priorizar o tráfego de voz em relação ao tráfego de dados da rede.


Suporte a 802.1x: Permite configurar parâmetros de autenticação para acesso a redes que necessitem dessa autenticação.



3. Como posso configurar uma conta VoIP no meu TIP 125i?

Para configurar uma conta VoIP no TIP 125i:


Acesse o menu do aparelho: 3. Configuração > 7. Conta > 1. Conta

Preencha os campos:

Habilitar conta: Ative a conta VoIP.

Enviar registro: Habilite o envio da mensagem REGISTER ao servidor SIP.

Nome de identificação: Defina o nome do assinante no serviço SIP.

Nome do servidor proxy: Informe o endereço do servidor proxy SIP.

Nome de usuário: Insira o nome de usuário da conta VoIP.

Senha: Digite a senha da conta VoIP.


4. Quais codecs de áudio são suportados pelo TIP 125i?

O TIP 125i suporta os seguintes codecs de áudio:


G.711A/U

G.729

G.726

G.722 (wideband para HD Voice)


É possível configurar a ordem de preferência dos codecs nas configurações do aparelho.

5. Como posso atualizar o firmware do meu TIP 125i?

Para atualizar o firmware do TIP 125i:

Acesse a página web de configuração do aparelho.

Navegue até o menu 6.12. Atualizações > Atualização firmware.

Selecione o método de atualização "Método local".

Clique em "Carregar arquivo" e selecione o arquivo de firmware baixado do site da Intelbras.

Clique em "Atualizar" para iniciar o processo de atualização.


6. O que é o autoprovisionamento e como posso configurá-lo no TIP 125i?


O autoprovisionamento permite configurar o TIP 125i automaticamente a partir de um servidor na rede.


Para configurar o autoprovisionamento:

Acesse a página web de configuração do aparelho.

Navegue até o menu 6.12. Atualizações > Autoprovisionamento.

Preencha os campos:

Protocolo: Selecione o protocolo de comunicação com o servidor (HTTP ou HTTPS).

Endereço do servidor: Insira o endereço IP ou URL do servidor de autoprovisionamento.

Caminho do arquivo: Especifique o caminho do arquivo de configuração no servidor.

Método de segurança: Escolha o método de autenticação (Username ou MAC).

Frequência: Defina a frequência de atualização automática (Ao ligar, Repetidamente ou Semanalmente).

Lembre-se de configurar o servidor de autoprovisionamento com as configurações desejadas para o TIP 125i.

5. Como conectar o telefone a uma rede sem fio?
Navegue até Menu > Básico > Wi-Fi.

Selecione Ligado no campo Wi-Fi.

Selecione OK. O telefone irá procurar redes sem fio disponíveis.

Selecione a rede desejada e pressione Conectar.

Se a rede for segura, digite a senha.

Selecione OK.


Opcional: Digite o código de ativação/desativação do encaminhamento sempre/ocupado/sem resposta, respectivamente, no campo Código Ativado ou Código Desativado.


Selecione OK.


6. Como alterar o idioma do telefone?
Navegue até Menu > Básico > Idioma.

Selecione o idioma desejado.

Selecione OK.

7. Como alterar o toque do telefone?
Navegue até Menu > Básico > Toques > Tipo de Toque.

Selecione o toque desejado.

Selecione OK.

8. Como reiniciar o telefone?
Navegue até Menu > Básico > Reiniciar.

Selecione OK para confirmar.

Você também pode pressionar e segurar a tecla Cancelar no teclado quando o telefone estiver ocioso para reiniciá-lo.

Divisor Triangular
POR QUE A LOJAMUNDI É CONFIÁVEL?
selo de verificação reclame aqui da lojamundiselo google site seguroselo reclame aqui com link de acessoselo https seguroselo let's encrypt

ENTRE EM CONTATO COM A LOJAMUNDI.

Assine nossa Newsletter! É gratuito!

Cadastre seu nome e email para receber novidades e materiais gratuitos da Lojamundi.