Fala pessoal, seja bem-vindo(a) a mais um vídeo da Lojamundi!
Hoje veremos as perguntas mais frequentes do Fanvil X1SG.
1.Quais são os métodos para redefinir o dispositivo para as configurações de fábrica?
Existem dois métodos para redefinir o dispositivo para as configurações de fábrica: através do menu do telefone ou através da interface web.
Método do Menu do Telefone:
No ecrã principal, pressione o botão Menu.
Navegue até Configurações Avançadas e pressione OK.
Introduza a palavra-passe (a predefinição é "123").
Selecione Redefinir para as Definições de Fábrica e pressione OK.
Confirme a ação pressionando OK novamente.
Método da Interface Web:
Acesse a interface web do dispositivo.
Navegue até Sistema >> Ferramentas.
Na seção Redefinir para as Definições de Fábrica, selecione o tipo de redefinição que pretende efetuar.
Clique em Redefinir.
2.Como posso adicionar um novo contato à lista telefónica?
Para adicionar um novo contato:
Pressione o botão Menu no ecrã principal.
Selecione Contatos e pressione OK.
Selecione Adicionar Contato e pressione OK.
Introduza o nome do contato, número de telefone e outras informações relevantes.
Pressione Guardar para adicionar o contato à lista telefónica.
3.O que é o BLF e como o posso utilizar?
BLF significa "Busy Lamp Field" (Campo de Luz Ocupada) e é um recurso que lhe permite monitorizar o estado (ocioso, em chamada, indisponível) de outras extensões telefónicas.
Para utilizar o BLF:
Configure uma tecla DSS como tecla BLF na interface web do telefone.
Introduza o número da extensão que deseja monitorizar.
O LED da tecla BLF mudará de cor de acordo com o estado da extensão monitorizada.
Verde: Ocioso
Vermelho: Em chamada
Apagado: Indisponível
4.O dispositivo suporta chamadas em conferência? Se sim, como posso configurar uma conferência?
Sim, o dispositivo suporta chamadas em conferência.
Para configurar uma conferência:
Efetue uma chamada para o primeiro participante.
Quando a chamada estiver estabelecida, pressione o botão Conf.
Marque o número do segundo participante ou selecione-o na lista telefónica.
Quando o segundo participante atender, pressione novamente o botão Conf para adicioná-lo à conferência.
Repita os passos 3 e 4 para adicionar mais participantes.
5.Como posso ativar ou desativar o recurso Não Perturbe (DND)?
Existem dois métodos para ativar ou desativar o DND: através do botão DND no telefone ou através do menu do telefone.
Método do Botão DND:
Pressione o botão DND no telefone para ativar o DND. O LED do botão DND ficará vermelho.
Pressione o botão DND novamente para desativar o DND. O LED do botão DND apagar-se-á.
Método do Menu do Telefone:
Pressione o botão Menu no ecrã principal.
Navegue até Recursos >> DND.
Selecione a linha ou o telefone onde pretende ativar ou desativar o DND.
Pressione OK para guardar as alterações.
6.O que devo fazer se o meu telefone não estiver se conectando na rede?
Certifique-se de que o cabo de rede está corretamente ligado ao telefone e ao roteador ou switch.
Verifique se o telefone está recebendo um endereço IP válido do servidor DHCP.
Verifique as configurações de rede do telefone, incluindo o endereço IP do servidor SIP, porta SIP e ID do assinante SIP.
7.Como posso atualizar o firmware do meu dispositivo?
Para atualizar o firmware do seu dispositivo:
Acesse à interface web do dispositivo.
Navegue até Sistema >> Atualização.
Na seção Atualização de Firmware, clique em Escolher Ficheiro para selecionar o ficheiro de firmware.
Clique em Atualizar para iniciar o processo de atualização.
8.Posso configurar teclas de discagem rápida no meu telefone?
Sim, pode configurar teclas de discagem rápida (teclas de memória) no seu telefone.
Para configurar uma tecla de discagem rápida:
Acesse à interface web do dispositivo.
Navegue até Funcionalidades >> Teclas de Função.
Selecione a tecla DSS que pretende configurar como tecla de discagem rápida.
No menu pendente Tipo, selecione Tecla de Memória.
Introduza o número de telefone que pretende associar à tecla de discagem rápida.
Clique em Aplicar para guardar as alterações.