Olá !!! Este é mais um tutorial da Lojamundi e hoje mostraremos diversos recursos do Telefone IP Fanvil X1.
Usando o Telefone
Fazendo Ligações
Linha padrão
O dispositivo fornece dois serviços de linha. Se todas as linhas estiverem configuradas, o usuário poderá fazer ou receber chamadas telefônicas em qualquer linha. Se a linha padrão for configurada pelo usuário, haverá uma linha padrão a ser usada para fazer a chamada de saída, indicada no canto superior esquerdo. Para alterar a linha padrão, o usuário pode pressionar os botões de navegação para cima / para baixo para alternar entre todas as linhas. Ativar ou desativar a linha padrão, o usuário pode pressionar [Menu] -> [Features]-> [Default Line] ou configurar através da Web Interface (Web/ Phone settings/Features).
. Selecionando um número de telefone dos contatos da agenda telefônica
. Selecionando o número de telefone dos contatos da agenda da nuvem
. Selecionando um número de telefone dos registros de chamadas
. Rediscando o último número discado
Para fazer uma chamada telefônica, o usuário pode discar primeiro um número por um dos métodos acima. Quando o número discado estiver completo, o usuário pode pressionar o botão [Dial] para ligar o alto-falante ou o fone de ouvido, ou levantar o fone para chamar: com a linha atual.
Discando o número antes de abrir o canal de áudio
ABERTURA DE ÁUDIO E DEPOIS NÚMERO DE DISCAGEM
Outra alternativa é a maneira tradicional de primeiro abrir o canal de áudio levantando o fone, ligando o viva-voz ou o fone de ouvido pressionando o botão de mãos livres ou a tecla de linha e, em seguida, disque o número com um dos métodos acima. Quando o número discado for concluído, o usuário pode pressionar o botão [Dial] para chamar, ou o número será discado automaticamente após o tempo limite.
Número de discagem após o canal de áudio aberto
AVISO! Para alguns usuários que se acostumarem a discar um número imediatamente pressionando a tecla [#], o usuário deve acessar a web para ativar a opção "pressionar" # "invocar discagem" na página [Line] -> [Dial Plan] - -> "Basic Settings" e aplique-o.
Ao chamar o número, o usuário pode pressionar o botão [End] ou fechar o canal de áudio colocando de volta o fone ou pressionando o botão de mãos livres para desligar a chamada.
Quando houver uma chamada recebida enquanto o dispositivo estiver ocioso, o usuário verá a seguinte tela de alerta de chamada recebida.
Tela de chamada de incisão
O usuário pode atender a chamada levantando o fone, o fone de ouvido aberto ou o viva-voz pressionando o botão de mãos-livres ou o botão [Answer]. Para desviar a chamada recebida, o usuário deve pressionar o botão [Divert]. Para rejeitar a chamada recebida, o usuário deve pressionar o botão [Reject].
FALANDO
Quando a chamada é conectada, o usuário verá uma tela de modo de fala como a figura a seguir.
Tela de modo falando
1. Audio Channel - O ícone reflete o canal de áudio atual sendo usado.
2. Current Line - a linha está sendo usada na chamada.
3. Remote Party- o nome ou o número da parte remota.
4. Talking time- o tempo passou desde que a chamada foi estabelecida.
5. Screen Pages - O número de páginas de tela. O usuário pode pressionar os botões de navegação para cima / para baixo para alternar a página da tela.
Call Holding/Resuming
O usuário pode segurar a parte remota pressionando o botão [Hold] e o botão será alterado para o ícone [Resume]. O usuário pode pressionar o botão [Continuar] para retomar a chamada.
Chamada de tela de espera.
Quando o usuário terminar a chamada, o usuário pode colocar o aparelho de volta no dispositivo para desligar a chamada ou pressionar o botão de mãos-livres para fechar o canal de áudio para desligar.
ATENÇÃO! Quando a chamada é mantida ou mantida, o usuário deve pressionar o botão [Resume] para retornar ao modo de chamada, ou colocar o fone de volta no dispositivo ou pressionar o botão de alto-falante para desligar não está disponível.
Second Incoming Call
Quando houver outra chamada durante uma chamada telefônica, esta chamada estará aguardando que o usuário a atenda. O usuário verá a mensagem de chamada no meio da tela atual. O dispositivo não estará tocando, mas reproduzindo o tom de chamada em espera no canal de áudio da chamada atual e o LED estará piscando em verde. O usuário pode aceitar ou rejeitar a chamada como uma chamada recebida normal. Quando a chamada em espera for atendida, a primeira chamada será colocada em espera automaticamente.
Segunda tela de chamada recebidas.
Second Outgoing Call
Para fazer uma segunda chamada, o usuário pode pressionar o botão [XFER] / [Conf] para fazer uma nova chamada na linha padrão. O número de discagem da mesma forma como fazer uma chamada telefônica. Quando o usuário fizer uma segunda chamada com os métodos acima, a primeira chamada poderá ser colocada em espera manualmente primeiro ou será colocada em espera automaticamente no segundo disco.
Switching Between Two Calls
Quando houver duas chamadas estabelecidas, o usuário verá uma tela de chamadas duplas como a seguinte imagem.
Duas Chamadas
O usuário pode pressionar os botões de navegação para Up/Down para baixo para alternar a página da tela, alternar a página da tela e alternar o foco da chamada pressionando o botão [Hold] / [Resume].
Ending One Call
O usuário pode desligar a conversa atual fechando o canal de áudio ou pressionar o botão [End]. O dispositivo retornará ao modo de chamada única no estado de espera.
Junte / separe duas chamadas (conferência local de 3 vias)
Teleconferência
Transferência de Chamadas
Quando o usuário está falando com uma parte remota e deseja transferir a chamada para outra parte remota, há duas maneiras de transferir a chamada, atendidas e autônomas
Transferência Assistida
A transferência de chamada atendida também é conhecida como o 'polite mode', que é discar para acoplar a outra parte remota, aguardar a parte remota atender a chamada e depois transferir a chamada.
Este é o mesmo procedimento que fazer duas chamadas simultâneas. No modo de chamada dupla, pressione o botão [XFER] para transferir o primeiro participante para o segundo.
Transferência não assistida / cega
A transferência não assistida também é conhecida como modo "Ignorar e esquecer". Em vez de se conectar à segunda parte e confirmar que a segunda chamada foi estabelecida, pressione o botão [XFER] primeiro e depois disque o número da segunda pessoa. Quando o número é discado, o usuário pode pressionar o botão [XFER] novamente e a primeira parte será transferida para o segundo.
Isso é como ajudar o primeiro a discar para o segundo. No entanto, a transferência pode ser bem-sucedida se a segunda parte a atender, ou pode falhar se a segunda parte estiver ocupada ou rejeitá-la.
Usando o Phonebook
O usuário pode salvar as informações dos contatos na lista telefônica e discar os contatos do (s) número (s) de telefone da agenda. Para abrir a agenda, o usuário pode pressionar o botão de menu programável [Dir] na tela de espera padrão ou no teclado. Por padrão, a agenda telefônica está vazia, o usuário pode adicionar contato (s) na agenda telefônica manualmente ou a partir de registros de chamadas.
Lista telefônica
O dispositivo pode salvar até 500 registros de contato
A Agenda está vazia
Quando houver registros de contato na lista telefônica, os registros de contato serão organizados na ordem alfabética. O usuário pode navegar pelos contatos com as teclas de navegação para cima / para baixo. O usuário pode rolar rapidamente a lista de contatos segurando as teclas de navegação para cima / para baixo. O indicador de registro informa ao usuário qual contato está focalizado no momento. O usuário pode verificar as informações do contato pressionando o botão [Option] -> [Detail].
Navegação Pela Agenda
Adicionar/ Editar/ Excluir Contato
Para adicionar um novo contato, o usuário deve pressionar o botão [Add] e inserir as informações do contato.
- Nome Contato
- Número de telefone fixo
- Número de celular
- Outro número
- Toque
- Grupo de contato
Adicionar novo contato
O usuário pode editar um contato pressionando o botão [Option] -> [Edit].
Para excluir um contato, o usuário deve mover o indicador de registro para a posição do contato a ser excluído, pressionar o botão [Option] -> [Delete] e confirmar com [Yes].
Adicionar/ Editar/ Excluir Grupo
O usuário pode abrir a lista de grupos pressionando o botão [Group] na lista telefônica. Por padrão, a lista de grupos está em branco. O usuário pode criar seus próprios grupos, editar o nome do grupo, adicionar ou remover contatos no grupo e excluir um grupo. Para adicionar um grupo, pressione o botão [Add]. Para excluir um grupo, pressione o botão [Option] -> [Delete]. Para editar um grupo, pressione o botão [Editar].
Lista de Grupo
Navegue e adicione / remova contatos no grupo
O usuário pode procurar contatos em um grupo abrindo o grupo na lista de grupos com o botão [Enter].
Procurando contatos em um grupo
Quando o usuário está navegando em contatos de um grupo, o usuário também pode adicionar ou remover contatos nesse grupo pressionando o botão [Adicionar] para entrar na tela de gerenciamento de contatos do grupo. Pressione o botão [Adicionar] para criar um novo contato para o grupo; pressione o botão [Option] para remover o contato do grupo.
Adicionar/ Remover contatos de um grupo
Usando o Cloud Phonebook
O Cloud Phonebook permite que o usuário configure o dispositivo para baixar uma lista telefônica de um servidor em nuvem.
Isso é muito útil para o usuário do escritório usar a agenda de uma única fonte e economizar o esforço para criar e manter a lista de contatos individualmente. Também é uma ferramenta útil para o usuário sincronizar sua agenda telefônica de um dispositivo móvel pessoal para o dispositivo com o Serviço de Agenda Telefônica em Nuvem e o Aplicativo, que deve ser fornecido publicamente em breve.
Aviso!
A Cloud Phonebook é baixada apenas temporariamente para o dispositivo, sempre que é aberta no dispositivo, para garantir que o usuário obtenha a lista telefônica mais atualizada. No entanto, o download pode demorar alguns segundos, dependendo da condição da rede. Portanto, é altamente recomendável que o usuário salve contatos importantes da nuvem para a agenda local para economizar tempo ou aguardar o download.
Para abrir a lista telefônica na nuvem, pressione [Cloud Phonebook] na tela da agenda.
Lista Cloud Phonebook
Abrir Cloud Phonebook
Na tela da Cloud Phonebook, o usuário pode abrir uma lista telefônica da nuvem pressionando o botão [Enter]. O dispositivo começará a baixar a agenda. Se o download falhar, o usuário receberá uma mensagem de aviso.
Quando a lista telefônica da nuvem for baixada, o usuário pode navegar na lista de contatos e discar o número do contato, como no livro local.
Downloading Cloud Phonebook
Procurando contatos em Cloud Phonebook
Registro de Chamadas
O dispositivo pode armazenar até 500 registros de registro de chamadas e o usuário pode abrir os registros de chamadas para verificar todos os registros de entrada, saída e chamadas perdidas pressionando o botão de menu programável [History].
Na tela de registros de chamadas, o usuário navega pelos logs de chamadas com as teclas de navegação para cima / baixo.
Cada registro de registro de chamada é apresentado com 'tipo de chamada' e 'número / nome da parte da chamada'. Use pode verificar mais detalhes do registro de chamadas pressionando o botão [Dia] para discar o número ou adicionar o número do registro de chamadas à agenda telefônica pressionando-se [Option] -> [Add to Contact].
O usuário pode excluir um registro de chamadas pressionando o botão [Delete] e apagando todos os registros pressionando o botão [Clear].
Registro de Chamadas
O usuário também pode filtrar os registros de chamadas com o tipo de registro de chamadas específico para restringir os registros de chamadas, pressionando o botão de navegação esquerdo / direito e selecionando um tipo de registro de chamadas nos botões de menu programável.
- Chamadas Perdidas
- Chamadas Recebidas / Chamadas Recebidas
- Chamadas de discagem / chamadas de saída
Filtrar o tipo de registro de chamadas
Mensagem de Voz
Se o serviço das linhas suportar recurso de mensagem de voz, quando o usuário não estiver disponível para atender a chamada, o chamador poderá enviar uma mensagem de voz no servidor para o usuário. O usuário receberá notificação de mensagem de voz do servidor e o dispositivo solicitará um ícone de mensagem de voz em espera na tela de espera.
Notificação de Nova Mensagem de Voz
Para recuperar as mensagens de voz, o usuário deve configurar primeiro o número da mensagem de voz. Depois que o número da mensagem de voz é configurado, o usuário pode chamar a mensagem de voz de uma linha pressionando o botão [Dial] na tela da mensagem de voz.
Quando o dispositivo no modo de espera padrão.
- Você também pode pressionar [menu] / / [Aplicativos] / [Massagem de voz] para entrar na interface do MWI.
- Quando você abrir a interface de configuração de mensagens de voz, selecione a linha a ser configurada com as teclas de navegação para cima / para baixo.
- Pressione o botão [Editar] para ativar e editar o número da mensagem de voz, quando concluído, pressione o botão [Salvar] para salvar a configuração.
Tela de mensagem de voz
Configurar o número da mensagem de voz
Não Pertube
O usuário pode ativar o Do-Not-Disturb (DND) no dispositivo para rejeitar as chamadas recebidas (incluindo a chamada em espera) na sua feauture. O DND pode ser ativado online.
Para habilitar rapidamente o DND em todas as linhas.
Quando os dispositivos estão no modo de espera padrão.
Pressione o botão [DND] para ativar o DND em todas as linhas e o ícone será exibido na tela.
Pressione o botão [DND] novamente para desativar o DND em todas as linhas e o ícone será desabilitado.
Ativar DND em todas as linhas
Se o usuário quiser ativar ou desativar o DND em uma linha específica, o usuário poderá alterar o modo DND na configuração DND.
- Pressione o botão soft [menu] até encontrar o item [Features]
- Entre no item [Features] até encontrar o item [DND]
- Insira o item [DND] até encontrar o item [DND]
- Pressione a tecla de navegação esquerda / direita para alterar o modo DND ou o estado DND na linha específica. Quando terminar, pressione o botão [Save] para salvar as alterações.
- O usuário verá o ícone 'Não perturbe' na linha ativada.
Configurar DND na linha
Resposta Automática
O usuário pode ativar o recurso de atendimento automático no dispositivo e qualquer chamada recebida será atendida automaticamente (sem incluir a ligação da chamada). O atendimento automático pode ser ativado on-line
Quando o dispositivo estiver no modo de espera padrão, se o usuário desejar ativar ou desativar o atendimento automático em uma linha específica ou alterar o atendimento automático em uma linha específica ou alterar o tempo de atraso de atendimento automático, altere o atendimento automático em nuvem configuração adotar os seguintes passos.
- Pressione o botão [Menu] até encontrar o item [Features].
- Entre no item [Features] até encontrar o item [Auto Answer].
- Insira o item [Auto Answer] para alterar a configuração de atendimento automático em uma linha específica.
- Pressione o botão de navegação esquerda / direita para selecionar a opção de atendimento automático. --- Quando terminar, pressione o botão [Save] para salvar as alterações.
- O atraso de atendimento automático padrão é de 5 segundos
Configurar resposta automática na linha 1
Atendimento automático habilitado na linha 1
Reencaminhamento de chamadas
O encaminhamento de chamadas também é conhecido como "Desvio de chamadas", que consiste em desviar a chamada recebida para um número específico com base nas condições e configurações. O usuário pode definir as configurações de encaminhamento de chamadas de cada linha.
Existem três tipos.
Unconditional Call Foward - Encaminhar qualquer chamada recebida para o número configurado.
Call Forward on Busy - Quando o usuário está ocupado, a chamada recebida será encaminhada para o número configurado.
Call Forward on no Answer- Quando o usuário não atende não atende a chamada recebida após o tempo de atraso configurado, a chamada recebida será encaminhada para o número configurado.
Para configurar o encaminhamento de chamadas, quando o dispositivo está no modo de espera padrão
- Pressione o botão [Menu] até encontrar o item [Features].
- Entre no item [Features] até encontrar o item [Call Forward].
- Pressione o botão [Call Forward] para abrir a tela de configuração de encaminhamento de chamadas, selecione a linha a ser configurada com as teclas de navegação para cima / para baixo.
- Pressione o botão [Enter] para editar as configurações de encaminhamento de chamadas. ---- - Selecione o tipo de encaminhamento de chamadas com as teclas de navegação para cima / para baixo.
- Clique no botão [Enter] para configurar o número de encaminhamento de chamadas e o tempo de atraso, se aplicável.
-Ative ou desative o encaminhamento de chamadas com botões de navegação esquerda / direita em relação a linhas e tipos específicos.
- Se selecionar "Ativar", navegue pelos parâmetros de configuração com as teclas de navegação para cima / para baixo e insira as informações necessárias. Quando terminar, pressione o botão [Save] para salvar as alterações.
Selecione a linha para configuração de encaminhamento de chamadas
Selecione o tipo de encaminhamento de chamadas
Ativar o encaminhamento de chamadas e configurar o número de encaminhamento de chamadas
Definir o tempo de atraso para o encaminhamento de chamadas em caso de não atendimento
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