Quais os passos para implementar um sistema VOIP na minha empresa?
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Fala, pessoal!

Vamos iniciar uma série de vídeos onde abordaremos quais os recursos necessários e como montar a estrutura para para ter um sistema de telefonia VOIP. Neste primeiro vídeo, teremos o cenário completo (servidor + ramais), geralmente implementado em empresas. Mas também abordaremos cenários residenciais.


Cenário









Como servidor, utilizaremos a UCM6301, onde é possível conectarmos 01 linha analógica e diversos troncos SIP.






Nossos ramais serão GXP1610, DP752 + DP722 e X1SG. Mas pode-se utilizar qualquer telefone IP.



Funcionamento
Neste cenário a UCM6301 centraliza todas ligações, onde será possível efetuar, e receber, ligações por meio da linha analógica e também do provedor SIP. Por meio da rede interna, os ramais conseguirão conversar entre si. 

Para que as filiais consigam utilizar o serviço, é necessário que, de alguma forma, elas se comuniquem com a central (VPN, IP fixo, NO-IP). 

Também é possível registrar um ramal remoto, como por exemplo um colaborador que esteja em home office.

A UCM atuará como um servidor completo de telefonia, onde será possível:
- registrar os ramais;

  • criar filas personalizadas;

  • criar URAs;

  • salvar as ligações;

  • relatórios de ligações;

  • acompanhamento, em tempo real, das ligações;

    Desta forma, temos um serviço de telefonia completo, centralizado, e totalmente customizável. 


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