Manuais

Aplicativos de plano de discagem do Asterisk 11
Comando:

Directory()


Descrição:
Esta aplicação apresentará ao canal de chamada um diretório de extensões a partir do qual eles podem pesquisar por nome. A lista de nomes e extensões correspondentes é recuperada do arquivo de configuração do correio de voz, voicemail.conf.Esta aplicação será encerrada imediatamente se um dos seguintes dígitos DTMF for recebido e a extensão para a qual saltar existir: 0 - Salte para a extensão 'o' , se existir. - Vá para a extensão 'a', se existir.
Sintaxe:
Directory([vm-context,[dial-context,[options]]])
Argumentos:
vm - contexto
dial - contexto
e - Além do nome, leia também o número do ramal para o chamador antes de apresentar as opções de discagem.
f( n ) - Permita que o chamador digite o primeiro nome de um usuário no diretório em vez de usar o sobrenome. Se especificado, o argumento numérico opcional será usado para o número de caracteres que o usuário deve inserir.
l( n ) - Permita que o chamador digite o sobrenome de um usuário no diretório. Esse é o padrão. Se especificado, o argumento numérico opcional será usado para o número de caracteres que o usuário deve inserir.
b( n ) - Permita que o chamador digite o nome ou o sobrenome de um usuário no diretório. Se especificado, o argumento numérico opcional será usado para o número de caracteres que o usuário deve inserir.
m - Em vez de ler cada nome sequencialmente e pedir confirmação, crie um menu com até 8 nomes.
n - Leia dígitos mesmo que o canal não seja atendido.
p( n ) - Faça uma pausa por n milissegundos após a digitação dos dígitos. Isso é útil para pessoas com telefones celulares, que não estão segurando o receptor no ouvido enquanto entram no DTMF.
Fonte: Asterisk Wiki

ENTRE EM CONTATO COM A LOJAMUNDI.

Assine nossa Newsletter! É gratuito!

Cadastre seu nome e email para receber novidades e materiais gratuitos da Lojamundi.