Manuais

Funções do plano de discagem do Asterisk 16
Comando:

FILE()


Descrição:
Leia e grave o arquivo de texto no modo de caractere e linha.Exemplos: Modo de leitura (byte) :; lê todo o conteúdo do arquivo.Set (foo = $ {FILE (/tmp/test.txt)}); lê a partir do dia 11 byte até o final do arquivo (pula os 10 primeiros) .Set (foo = $ {FILE (/tmp/test.txt,10)}); lê do 11 ao 20 byte no arquivo (pule o primeiro 10 e, em seguida, leia 10 bytes) .Set (foo = $ {FILE (/tmp/test.txt,10,10)}) Modo de leitura (linha) :; lê a terceira linha do arquivo.Set (foo = $ {FILE (/tmp/test.txt,3,1,l)}); lê as 3ª e 4ª linhas do arquivo.Set (foo = $ {FILE (/tmp/test.txt,3,2,l)}); lê da terceira linha até o final do arquivo.Set (foo = $ {FILE (/tmp/test.txt,3,,l)}); lê as últimas três linhas do arquivo.Set (foo = $ {FILE (/tmp/test.txt,-3,,l)}); lê a terceira linha de um arquivo formatado em DOS. Set (foo = $ {FILE (/tmp/test.txt,3,1,l,d)}) Modo de gravação (byte) :; truncar o arquivo e escrever "bar" Set (FILE (/tmp/test.txt) = bar); Anexar "bar" Set (FILE (/tmp/test.txt ,,, a) = bar); Substitua o primeiro byte por "bar" (substitui 1 caractere por 3) Set (FILE (/tmp/test.txt,0,1) = bar); Substitua 10 bytes a partir do 21º byte do arquivo por "bar" Set (FILE (/tmp/test.txt,20,10) = bar); Substitua todos os bytes do dia 21 pelo conjunto "bar" (FILE (/tmp/test.txt,20) = bar); Inserir "bar" após o quarto caractereSet (FILE (/tmp/test.txt,4,0) = bar) Modo de gravação (linha) :; Substitua a primeira linha do arquivo por "bar" Set (FILE (/tmp/foo.txt,0,1,l) = bar); Substitua a última linha do arquivo por "bar" Set (FILE (/tmp/foo.txt,-1,,l) = bar); Acrescente "bar" ao arquivo com um newlineSet (FILE (/tmp/foo.txt ,,, al) = bar)                     Nota                             Ícone                                               Se live_dangerously no asterisk.conf estiver definido como no, essa função poderá ser executada apenas no dialplan e não diretamente nos protocolos externos.
Sintaxe:
FILE(filename,offset,length,options,format)
Argumentos:
offset - Talvez especificado como qualquer número. Se negativo, deslocamento especifica o número de bytes anteriores ao final do arquivo.
length - Se especificado, limitará o comprimento dos dados lidos para esse tamanho. Se negativo, corta os bytes de comprimento do final do arquivo.
l - Modo de linha: assume-se que o deslocamento e o comprimento sejam medidos em linhas, em vez de compensações de bytes.
a - Somente no modo de gravação, a opção de acréscimo é usada para anexar ao final do arquivo, em vez de substituir o arquivo existente.
d - Somente no modo de gravação e no modo de linha, essa opção não anexa automaticamente uma sequência de nova linha ao final de um valor. Isso é útil para excluir linhas, em vez de defini-las em branco.
format - O parâmetro format pode ser usado para delimitar o tipo de terminadores de linha no modo de linha.
u - Formato de nova linha Unix.
d - Formato de nova linha do DOS.
m - Formato de nova linha do Macintosh.
Fonte: Asterisk Wiki

ENTRE EM CONTATO COM A LOJAMUNDI.

Assine nossa Newsletter! É gratuito!

Cadastre seu nome e email para receber novidades e materiais gratuitos da Lojamundi.